Sabonete Íntimo Feminino, Nomes e Como usar

Hoje temos no mercado uma enorme variedade de marcas de Sabonete Íntimo Feminino, e por incrível que pareça, todos eles prometem muita proteção, frescor e conforto íntimo e dizem ser o mais recomendado pelos ginecologistas.

Por outro lado, são constantes também os questionamentos quanto ao uso deste produtos, pois, ‘será que as mulheres realmente precisam usar este produto’? Ele faz bem ou faz mal?

O Sabonete íntimo não é nenhuma novidade no mercado, sendo um produto muito especial, por trazer pH mais ácido, variando entre 4,5 e 5,5, o que garante uma acidez mais semelhante a encontrada na região íntima feminina.

Mas, o fato é que o seu uso é opcional, pois não há necessidade de um produto especial para cuidar da higiene íntima feminina. Mas estes geralmente trazem um cheiro muito agradável e proporcionam uma sensação de frescor e conforto.

 

Porque Usar

 

 

Segundo especialistas, o uso de Sabonete Íntimo Feminino proporciona bem estar, hidratação a pele e mantém o equilíbrio do pH natural da vagina.

Além disso, também mantém a região mais livre de odores, previne infecções e proporciona frescor e bem estar.

O uso desse tipo de sabonete é mais buscado normalmente por mulheres que se incomodam com secreções vaginais e odores. Já quem não sofre nada com isso acaba dispensando o seu uso, não achando nenhuma necessidade nisso.

 

Desvantagens

 

 

É importante salientar que o uso incorreto do sabonete íntimo pode ocasionar problemas. No entanto, é difícil dizer quais sejam as desvantagens de usar este produto.

Isso porque, enquanto para algumas os resultados são muito bons. Para outras, pode acontecer ressecamento excessivo, o que acaba causando coceiras e muito desconforto.

 

Como usar o sabonete

 

Sabe-se que é possível usar o sabonete íntimo  diariamente. E claro que é muito bom se sentir limpa, fresca e cheirosa, segura de si. No entanto exige alguns cuidados:

  • Nunca use nas partes internas íntimas, pois poderá causar alergias.
  • Nunca use mais do que 3 vezes ao dia. O ideal mesmo é usar apenas 1 vez.
  • Nunca esfregue a região genital.
  • Não faça uma higienização por mais de 3 minutos com este produto.

Por outro lado, é importante lembrar de que jamais dever´usar esponjas, cotonetes ou outros elementos para ajudar na limpeza íntima. Isso não se faz.

O ideal é que apenas a mão juntamente com a água e o sabonete sejam usados, evitando assim, ferimentos.

Não esqueça ainda, de que tem um sentido correto para fazer a sua higienização. E esta deverá ser no sentido vulva/ânus, para evitar quaisquer contaminações.

É importante também lembrar de que a higienização deverá ser feita em movimentos suaves, e somente na parte externa. Nada de querer higienizar dentro da vagina, pois ali, nem duchas devem ser feitas, para não interferir na saúde.

Como Escolher

 

Na hora de escolher você deverá atentar ao  grau de acidez do produto, sendo que este deverá ter o mesmo grau de acidez da vagina. Caso a acidez seja maior ou menor, poderão acontecer infecções, vaginites, vermelhidão, ardor, proliferação de fungos nocivos entre outras complicações.

Hoje, o mercado está abarrotado de opções em sabonetes íntimos, e são tantas marcas, que muitas vezes, fica difícl escolher. E assim é contudo, neste mundo Mercantil. Existem marcas oferecendo, muitas vezes, até mais do que 1 versão.

Claro que existem muitas grandes marcas, mas ao mesmo tempo, marcas nada confiáveis, e portanto é importante também escolher. O ideal é sempre optar por uma marca da qual já tenha conhecimento, e saiba que é de fato, confiável.

Algumas das dúvidas mais comuns

 

  1. Devo me lavar sempre que fizer xixi? – Não.
  2. E após o sexo? – Sim, deve lavar sim, e inclusive o correto é urinar após o sexo para evitar infecções.
  3. Existe outro sabonete que eu possa usar? – Sim, o glicerinado, sem perfume.
  4. Devo usar lenços para higiene íntima? – Pode usar em situações eventuais. Porém com o cuidado de não friccionar demais para não tirar a proteção.
  5. E desodorantes íntimos? – devem ser evitados pela possibilidades de irritações.
  6. Posso usar sabonete íntimo durante o período menstrual? – Sim, normalmente.
  7. O uso prolongado poderá causar problemas? – O único problema é se usar mais do que 3 vezes ao dia, e a fricção.

 

Sabonete Líquido Íntimo Suave Conforto

Esta versão da Linha Todavia da Natura, tem pH ácido, e também conta com ácido lático na sua composição. Por ser assim, ajuda a manter o equilíbrio do pH vaginal, garantindo a saúde e proteção dessa região.

Além do mais, o produto não traz sulfatos na sua fórmula, o que garante limpeza suave e delicada. Esta é uma fórmula dermatológica e ginecologicamente testada.

A embalagem de 200ml custa apenas 29 reais e pode ser encontrada no próprio site da marca ou ainda com as Consultoras presenciais espalhadas por todo o país.

 

Sabonete Íntimo Protex Delicate Care

 

Com excelente custo benefício, este sabonete não traz ação antibacteriana. Além disso, tem fragrância muito suave.

A fórmula ajuda a fortalecer a defesa natural do corpo da mulher, sem interferir no pH vaginal.

O custo médio de uma embalagem de 200ml é de aproximadamente 12 reais, e pode ser encontrado em supermercados e farmácias.

 

Sabonete Íntimo Dove Neutro

 

Uma marca bastante popular, a Dove aposta numa fórmula suave que protege as características naturais da região íntima. Além do mais, deixa uma sensação de frescor e conforto por muito tempo.

O preço deste produto gira em torno de 50 reais, dependendo do estabelecimento onde será comprado. E é disponibilizado numa embalagem de 250 gr.

 

Sabonete Vagisil

 

 

Trazendo componentes bastante suaves, este sabonete é hipoalérgico e e possui ação ácida que equilibra o pH, ajudando a combater as bactérias nocivas.

sabonete vagisil intimo 490x605 Sabonete Íntimo Feminino, Nomes e Como usar

desenvolvido para peles sensíveis evita qualquer irritação da pele e proporciona muito frescor e sensação de limpeza.

O preço desde produto é de 15,00 a 24,00 reais, dependendo da versão e embalagem.

 

Sabonete Delicata Dermacyd

 

 

Este é um produto que traz um complexo ácido láctico atomizado de lactosérum, sendo especialmente elaborado para a higiene íntima feminina, proporcionando conforto, sensação de limpeza e bem estar. Traz prolongado tempo de ação.

SABONETE DELICATA DERMACYD 490x490 Sabonete Íntimo Feminino, Nomes e Como usar

Desta marca tem a versão 24 hs de proteção, trazendo um ingrediente ativo BioEcolia  que tem atuação conjunta com o pH Equilibrium. Sua atuação é maior, e permite a sensação de frescor e proteção por mais tempo.

O preço pode variar de 17,00 a 20,00 reais por uma embalagem de 200 ml.

 

Sabonete Lucretin Mulher

 

Outro produto que foi elaborado justamente para ajudar a mulher a se sentir mais limpa e segura durante o seu dia a dia. Trazendo ácido lácteo, ajuda a equilibrar o pH íntimo.

SABONETE LUCRETIN MULHER Sabonete Íntimo Feminino, Nomes e Como usar

Você pode encontrar este produto por um preço médio de 16,00 reais.

 

Sabonete Íntimo Vagisil Prevent Plus

 

Este é um produto especialmente indicado para dias especiais quando a mulher quer combater ou evitar aqueles odores mais fortes.

E esta é uma fórmula que atende a estes requisitos e sem agredir a composição natural do corpo da mulher.

Dessa forma, poderá ser usado nos dias menstruais, nos intensos dias de calor e também em situações de infecções ginecológicas.

Existem versões diferentes da apresentação deste produto, e portanto os preços também podem variar de 15 a 20 reais.

 

Sabonete Íntimo Nívea Natural

 

Com extratos de Camomila, este sabonete cuidado delicado e muito frescor para a região íntima. uma fórmula muito suave que e traz também o ácido lático que ajuda a manter a proteção natural da vulva.

Dessa forma, garante muito conforto e bem estar durante o dia todo. Este é um produto ginecológica e dermatologicamente testado que é livre de corantes e substâncias alcalinas.

A embalagem de 250 ml custa mais ou menos 16 reais.

 

Quando Devo Usar Sabonete íntimo

 

Bom, o ideal é usar o Sabonete Íntimo dia sim, dia não, mas caso queira usá-lo todos os dias, não há problemas desde que não use mais do que 3 vezes ao dia.

Outro cuidado que se deve ter é o de nunca esfregar a região com força, pois sendo assim, tirará a camada de gordura que oferece proteção a região, podendo causar infecções.

 

Importância do Ph da vagina

 

O pH vaginal é ácido, sendo mais ou menos pH 4. E este deve manter-se em equilíbrio para que não aconteçam as infecções.

Caso o pH aumente ou baixe, é provável que acontecerá ou uma candidíase  ou uma vaginose.

Porém, essa região é mais sensível do que se imagina, pois até mesmo uma alimentação errada ou o aumento de peso, poderá desequilibrar o seu pH.

Caso adote uma dieta rica em carboidratos , certamente irá enfrentar uma secreção desconfortável devido a acidez vaginal.

Por outro lado, caso use um sabonete íntimo de maneira errada, com certeza, também irá desequilibrar o pH da sua vagina.

Percebe qual é a importância de manter o pH da vagina equilibrado?

Cuidados especiais

Bom, agora você já sabe muito bem que não há necessidade de usar um Sabonete Íntimo Feminino, mas caso ache necessário, sentindo-se mais limpa e segura assim, use, mas sempre seguindo as orientações acima descritas.

E por fim queremos deixar mais algumas dicas de saúde íntima que serão de grande valia para você:

  • Peças íntimas devem ser de algodão, pois proporcionam a respiração e transpiração, evitando a irritação.
  • Durma sem calcinha, mas caso não queira, prefira usar roupas mais larguinhas e de algodão.
  • No período menstrual, troque com frequência o absorvente.
  • Absorventes diários devem ser sem plástico para permitir a respiração.
  • Nunca deixe a calcinha secar no banheiro.
  • As calcinhas devem ser muito bem lavadas, retirando todo resíduo químico e devem secar ao ar livre para evitar proliferação de fungos e bactérias.
  • Cuidado com o exagero na higiene íntima, evite duchas e esfregar….
  • Não faça duchas nem banhos de assento.
  • Não use perfumes, desodorantes, pomadas ou  hidratantes na região íntima sem uma prescrição médica.
  • Use papel higiênico sempre de frente para traz. Isso para não correr o risco de contaminar a região vaginal com resíduos fecais ou algo assim.

É isso, agora você já sabe que a higiene íntima é de fundamental importância. E, em se tratando do Sabonete Íntimo Feminino, é só saber usá-lo, tornando-o indispensável na sua vida diária. Porém, sem exceder o limite.

No entanto, apesar de ser um produto polêmico e que causa muitas dúvidas, o fato é que só deverá usar este produto quem sente a necessidade de se sentir mais fresquinha, limpa e cheirosa no dia a dia.

Mas que a região pélvica feminina precisa de muitos cuidados, isso, é um fato, com certeza!!!!!

 

Leia também:
Como Desencardir Porcelanato Passo a Passo com Produto Certo

Repelente para Gestante Nomes e Como usar corretamente

Repelente para Bebê ( Nomes, Preço, Como Usar )

Como Tirar Mancha de Ferrugem do Piso, Confira

Cremes que reduzem a celulite e vão deixando a pele lisinha