Café da manha para perder barriga e emagrecer com saúde

São tantas possibilidades que nos são colocadas a frente, que muitas vezes ficamos até em dúvidas sobre o que adotar para obter reais benefícios.

E há quem diga que truques no café da manha para perder barriga realmente são viáveis, enquanto outros não dão muita importância a isso e acham que a dieta deve abranger todas as refeições.

Mas afinal, o que realmente funciona? Será que cuidar em apenas uma refeição vai resolver o problema? É claro que não, então você também deve se atentar aos cuidados alimentares também nas outras refeições.

Esses e outros questionamentos permeiam a cabeça de quem deseja entrar em forma, e é um meio até de tortura psicológica porque quem precisa perder barriga ou emagrecer, nessas horas fica realmente inseguro.

Mas afinal de contas, existem sim cafés da manhã determinados a quem não deseja ganhar mais peso e sim bem ao contrário perder peso e ao mesmo tempo ter a energia suficiente para viver bem, saudável e disposta.

Devo adiantar de que não existem muitos segredos, pois este é um dos assuntos em voga hoje, e quase todo mundo sabe que um café da manhã a base de fibras, proteínas e frutas, é o ideal.

Como secar a barriga

 

 

Segundo Nutricionistas, é possível sim perder barriga apostando num café saudável, mas este deve estar aliado a outros pontos importantes, veja:

cafe da manha para perder barriga

  1. A região abdominal faz tanto homens como mulheres sofrer muito, pois é fácil ganhar volume nesta região, mas não é fácil depois fazer com que a roupa caia perfeitamente, e também não é fácil perder a protuberância.

  2. Então, faça exercícios físicos sempre, é de essencial importância.

  3. Por outro lado, nunca deixe de tomar o seu café da manhã, pois essa deve ser a principal alimentação do dia. Um bom café te dará energia para enfrentar o dia. Este deve ser nutritivo, com vitaminas e minerais, e livre de gorduras nocivas.

  4. A falta do café da manhã ser a causa de tonturas, dores de cabeça, falta de energia, além de que desacelera o metabolismo, e consequentemente, você irá acumular mais gordura na região do abdômen.

  5. Um bom café da manhã deverá ter suco desintoxicante, frutas, proteínas e grãos integrais. Além de que saciará a necessidade de precisar beliscar entre as refeições.

  6. Segundo nutricionistas o ideal é que você não ingira mais do que 350 calorias no café da manhã. Então:

  • Tome o suco

  • Depois de meia hora tome o café completo.

Cardápios de café da manhã para reduzir a barriga

1º cardápio

 

 

  • Tome 1 copo de água com suco de 1 limão que é um desintoxicante natural potente. Não use açúcar;

  • Fique de 30 a 40 minutos sem comer para receber o efeito da desintoxicação;

  • Coma 1 maçã verde para reduzir os níveis de açúcar no organismo;

  • Agora coma 1 pote de mingau de aveia com passas;

  • E tome 1 xícara de chá verde;

  • A aveia juntamente com o chá verde são perfeitos para ficar bem alimentado em qualquer dieta;

 

2º cardápio

 

 

  • Tome 1 copo de suco de morango que é altamente desintoxicante; não use açúcar; Todo suco desintoxicante ajuda a perder peso, e é isso que acontece também com o suco de morango. Apenas 5 morangos batidos juntamente com 1 copo de água podem ajudar a tirar tudo o que tem de ruim no corpo.

  • Depois de 30 a 40 minutos, coma um iogurte grego com aveia; por ser rico em probióticos, o iogurte também ajuda na perda de peso;

  • Você também poderá comer uma torrada integral com um pouquinho de azeite de oliva; isso completará os nutrientes necessários;

 

3º cardápio

 

 

  • Tome uma xícara de infusão de pimenta caiena com mel; esta faz seu metabolismo acelerar e consequentemente você emagrece;

  • Depois dos 30 a 40 minutos, coma um sanduíche integral com peito de peru e um ovo cozido em fatias, para que você tenha os nutrientes necessários;

  • Tome 1 copo de suco de toranja sem açúcar; este é uma fonte de vitaminas e perfeito para queimar calorias.

 

4º cardápio

 

 

  • Tome 1 copo de suco desintoxicante de repolho batido com água coado

  • Depois de 30 a 40 minutos tome 1 copo de leite de soja com ½ mamão papaia, 1 colher rasa de linhaça triturada;

  • 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo minas magro

 

Café da manhã da Dieta Dukan

 

 

Como se sabe, a Dieta Dukan é composta de 4 fases e de acordo com o Dr. Pierre Dukan, seu criador, é possível perder até 5 kg por semana.

Durante a dieta, na fase primeira conhecida como Fase de Ataque, o indivíduo deve basear o cardápio em alimentos ricos em proteínas e evitar os alimentos ricos em carboidratos.

Alimentos recomendados: carnes grelhadas, assadas ou cozidas, sempre com o mínimo de gordura possível, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, queijo cottage, entre outros alimentos ricos em proteínas.

Além disso, é importante ingerir alimentos com fibra, que oferecem os carboidratos complexos como é o caso da aveia. As fibras favorecem a digestão e promovem a sensação de saciedade.

Opção para o café da manhã – 1 copo de iogurte desnatado, 1,5 colher (sopa) de farelo de aveia, 1 ovo cozido, 2 fatias de queijo.

Independente dos alimentos escolhidos, é importante buscar sempre por opções mais nutritivas.

É bom lembrar também que, pelo fato de se tratar de uma dieta a base de proteínas, não quer dizer que precisamos optar apenas pelos alimentos de origem natural. Existem muitos alimentos de origem vegetal que são ricos em proteínas e certamente serão muito úteis para o sucesso na dieta.

 

Café da manha da Dieta Cetogênica

 

 

A ideia para a Dieta Cetogênica é diminuir os carboidratos e aumentar o consumo de gorduras e proteínas, com uma combinação adequada. Porém, precisamos adiantar que não basta fazer isso, é preciso escolher bem entre as melhores opções de alimentos.

Por conta desses cuidados, toda dieta deve ser recomendada diretamente por um médico ou nutricionista responsável. Ademais, não podemos deixar de reconhecer que essa dieta apresenta alguns riscos quando não é devidamente planejada.

Dor de cabeça, sensação de fadiga, náuseas e vômitos são alguns dos efeitos adversos que a dieta pode apresentar provocando transtornos ao indivíduo. Mais do que isso, uma dieta mais rica em gorduras, afeta diretamente as células do cérebro.

Opção para o café da manhã – lembrando que as proteínas e gordura de origem vegetal são as mais recomendadas na alimentação, uma ótima opção para o café da manhã é aproveitar os nutrientes do abacate maduro.

Com isso, pode-se combinar o abacate com omelete para a primeira refeição do dia. Dessa forma, o organismo fica bem alimentado sem comprometer a dieta.

 

Dieta Low Carb e o café da manhã

 

 

Mais uma dieta onde é necessário diminuir os carboidratos, a Low Carb tem sido muito recomendada pelos nutricionistas nesses últimos anos. Porém, o que muita gente não sabe é que o perigo são os carboidratos simples.

Por isso, o incentivo ao consumo de alimentos de origem vegetal, especialmente os legumes, é sempre uma garantia de que a dieta vai dar certo, desde que não ocorram os excessos.

Apesar do incentivo ao consumo de proteínas, lembre-se que a dieta também permite o consumo de frutas com baixo teor glicêmico, tais como: amoras, morangos, mirtilo, entre outras, e mesmo aqueles que apresentam maior teor de glicose, quando ingeridos com o bagaço, e sem excessos, não farão mal.

Folhas verdes diversas e a água ingerida naturalmente, também não podem faltar.

Opção em café da manhã para perder barriga – iogurte com de morangos picados e 1 ovo cozido. Além disso, se for necessário, acrescente 1 fatia de pão integral com manteiga de amendoim.

Nota – é importante ter consciência de que não basta um período de dieta alimentar para emagrecer. Para que o peso seja mantido, é necessário uma reeducação alimentar e, nesse caso, os cuidados com a alimentação deverão ser mantidos para o resto da vida.

 

Dieta da proteína e o café da manhã

 

 

A Dieta da Proteína é mais uma opção para quem deseja emagrecer quando, novamente os carboidratos são reduzidos. A intenção é acelerar o metabolismo e controlar o apetite.

Nessa dieta, é permitido o consumo de alimentos de origem vegetal, sem aquele incentivo maior para os alimentos de origem animal. Mesmo assim, é importante combinar a alimentação e evitar os excessos.

Ademais, nenhuma dieta garantirá os efeitos desejados sem as atividades físicas diárias. Por isso, planeje-se e, se for o seu caso, mude seus hábitos de vida.

Como toda dieta alimentar, a dieta da proteína, depois de iniciada, não deverá cessar. Por isso, planeje-se com determinação, pois se depois de alcançados os objetivos, você voltar a relaxar com a alimentação, certamente voltará a engordar.

Opção para o café da manhã – aproveite os benefícios de frutas como o abacate, maçã, pera e outros frutos com seus nutrientes benéficos para a saúde. Combine as frutas com 100 ml de iogurte integral.

 

Dieta dos pontos e café da manhã

 

 

A Dieta dos Pontos não exige restrições rígidas para os alimentos. Porém, é necessário escolher os alimentos levando-se em conta o teor nutricional que oferecem, incluindo a gordura, calorias, carboidratos, proteínas e demais características.

Por conta disso, é importante montar uma tabela para o cardápio diário onde aparecerão os alimentos para cada refeição com suas características bem especificadas. Dessa forma, a dieta acontece sem excessos e sem falta de nutrientes.

Opção para o café da manhã – café com leite sem açúcar ou adoçante (1 xícara equivale a 2 pontos), 2 fatias de pão integral (equivale a 3 pontos), 1 fatia de queijo mussarela light ( equivale a 2 pontos)

  • Pão de forma integral – 2 fatias: 3 pontos
  • Queijo mozarela light – 1 fatia: 2 pontos
  • Café com leite sem açúcar – 1 xíc.: 2 pontos.

Não precisamos nem lembrar que os cuidados com a alimentação também devem ser rígidos para as demais refeições do dia.

 

Dieta HCG cardápio Café matinal

 

 

Considerada uma dieta com muitos riscos, a Dieta HCG consiste em uma alimentação baixa em calorias. Na verdade, a dieta permite o consumo máximo de 500 calorias diárias e, ademais, é necessário a aplicação de um hormônio natural (HCG) para inibir o apetite.

Com isso, a dieta é estipulada pelo médico de acordo com a quantidade de peso que o indivíduo precisa perder.

Opção para o café da manhã – 1 copo de iogurte natural, 1 torrada com creme de ricota.

Também é importante um bom planejamento para o cardápio das demais refeições do dia.

 

Dieta Fitness café matinal

 

 

Uma dieta saudável para quem deseja perder peso rapidamente e ganhar massa muscular a Dieta Fitness é tudo de bom para quem deseja viver com saúde.

A dieta é composta de alimentos ricos em nutrientes saudáveis para o organismo com baixo teor de gordura. Nessa dieta, os grãos e cereais integrais, as frutas, legumes e verduras são muito valorizados.

Opção para o café da manhã – 200 ml de leite de soja com uma combinação de cereais integrais, sem exageros e 1 maçã verde.

Aqui estamos dando o cardápio somente do café da manhã, mas é importante você saber que você deverá tomar cuidado com todas as outras refeições também para que sua dieta tenha realmente efeito positivo.

Não esqueça também, que além de cuidar com a alimentação, você vai precisar fazer atividades físicas que te ajudem a firmar a musculatura na região e ganhar mais massa magra, enquanto a massa gorda se vai.

Além do café da manhã para perder barriga, é importante não pular refeições. Ademais, as frituras, gorduras nocivas, açúcares e bebidas alcoólicas, devem ser evitadas continuamente.

Só para você ter noção, uma cerveja tem em média 100 calorias, e levando em consideração que você normalmente toma mais do que uma, o melhor é voltar-se para um refrescante copo de água, não acha?


Vale a Leitura