Dieta da Carne e Ovo Como fazer e Perca de Peso

Hoje vamos falar sobre a Dieta da Carne e Ovo, uma das dietas que tem feito a cabeça de muita gente que tem como meta, emagrecer. Essa é uma dieta promete resultados surpreendentes e rápidos.

Sabe que para muita gente emagrecer se torna um dilema, pois por mais que se esforcem e façam de tudo, parece que aquelas gordurinhas inconvenientes nunca vão embora.

No entanto, a dieta das proteínas pode ser perigosa, e por isso é aconselhável consultar um nutricionista antes, que irá analisar o que realmente será aconselhável para você, para não correr o risco de errar.

O que é

Bom, a Dieta da Carne e Ovo consiste simplesmente em basear-se numa alimentação de carne e ovos. E dizem que estes alimentos podem ser comidos a vontade.

Quanto Emagrece

Para começar uma dieta que segue estes princípios, deve ser consumida, mas nunca mais de 1300 calorias por dia, pois se assim, for, terá poucas chances de dar certo.

As proteínas tem o poder de dar síntese muscular ao corpo, possuindo baixo teor de açúcar, mas por outro lado, é preciso muito cuidado ao adotar esse tipo de dieta, uma vez que poderá aumentar radicalmente ó nível de ácido úrico e o colesterol, e esse aumento poderá causar sérios problemas hepático e gástrico.

Numa dieta de apenas 2 dias de proteína,  e depois voltar a inserir carboidratos nas refeições, você já será capaz de ter sua barriga lisinha. E segundo estudos realizados na Grã-Bretanha, essa dieta mostra mais resultado do que um regime mais drástico de todos os dias.

Cardápio de 7 dias

Vamos deixar aqui um cardápio da Dieta de proteína magra, mas esse é somente um dos vários que possam existir. Confira:

Café da manhã

1º dia – 1 copo de suco sem açúcar ou 1 xícara de chá de ervas, 1 omelete feito com 4 claras e 1 gema.

2º dia – 1 pote de iogurte light + 2 colheres de granola light + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru e 2 fatias de queijo.

3º dia – 1 copo de suco se açúcar+ 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru e 1 de mussarela + 1 pote de iogurte light.

4º dia – 1 copo de leite de soja zero batido com 1 colher de sopa de linhaça ou chia + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo prato light e 1 fatia de peito de peru.

5º dia – 1 copo de leite desnatado com café + 2 fatias de pão integral + 1 fatia de queijo e 1 fatia de peito de peru.

6º dia – 1 copo de suco se açúcar + 2 ovos cozidos + 1 fatia de pão integral e 2 fatias de queijo.

7º dia – 1 pote de iogurte light + 2 colheres de granola + 1 omelete feito com duas claras e uma gema.

Lanche da manhã

1º dia -2 nozes

2º dia – 2 amêndoas

3º dia – 2 castanhas do pará

4º dia – 1 taça de gelatina diet

5º dia – 1 pepino cru cortado em palitos

6º dia – 5 morangos

7º dia – 1/2 mamão papaia com gotas de limão

Almoço

1º dia – Salada de 1 lata de atum com folhas verdes à vontade +4 colheres de sopa de legumes crus ou cozidos + 1 colher de óleo de côco + 1 colher de molho de iogurte.

2º dia – 1 filé de frango grelhado+salada verde a vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1 colher de óleo de côco + 1 colher de mostarda.

3º dia – salada verde a vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1 colher de sopa de óleo de côco + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de frango grelhado.

4º dia – salada verde a vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1 porção de macarrão integral com molho de tomates caseiro e iscas de filé mignon.

5º dia – salada verde à vontade +  4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de óleo de côco + 3 colheres de sopa de purê de batatas + 1 filé de frango grelhado.

6º dia – salada verde a vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de óleo de côco + 3 colheres de arroz integral 7 grãos + 1 concha de feijão ou lentinha.

7º dia – salada verde a vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de sopa de óleo de côco + 1 batata pequena assada + 1 sobrecoxa sem pele grelhada.

Lanche da tarde – 15 h

1º dia – 1 queijinho fundido tipo polenguinho de fibras e cálcio.

2º dia – 1 pote de iorgurt light batido com 2 colheres de sopa de gelatin pronta.

3º dia – 1 pote de iogurte desnatado

4º dia – 10 minicenouras

5º dia – 1 barra de cereais integrais light

6º dia – 1 fatia de melancia

7º dia   1 barra de cereais integrais light

 

Jantar

1º dia – 1 filé pequeno de carne vermelha grelhado+ salada verde a vontade+ 4 colheres de legumes crus ou cozidos +1 colher de sopa de óleo de côco e 1 colher de mostarda.

2º dia – 1 filé de peixe grelhado + salada verde à vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1 colher de óleo de côco.

3º dia – salada de folhas verdes e sardinhas à vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de óleo de côco + 1 lata de sardinha  com ervas finas e 1 colher de maionese light.

4º dia – salada verde à vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de óleo de côco + omelete de 2 ovos com legumes.

5º dia – salada verde a vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de sopa de óleo de côco + carne a pizzaiola com carne moída, cebola, alho, 1 fatia de queijo mussarela light, alcachofra, tomates cereja e pimentão – levar tudo ao forno.

6º dia – salada verde à vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1 colher de óleo de côco + 1 colher de sopa de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado.

7º dia – salada verde à vontade + 4 colheres de legumes crus ou cozidos + 1/2 colher de óleo de côco + 1 colher de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado.