Eles vão fazer o milagre: Alimentos que previnem o Câncer e você deve comer

Você pode ainda não saber disso, mas existem muitos alimentos que previnem o Câncer, opções mais naturais que além de oferecer muitos nutrientes ao organismo são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres que em excesso se tornam propagadores desse grande mal, e como em nossos dias tudo contribuem para o agravamento da saúde, nada como investir nesses alimentos saudáveis.

Lista de alimentos saudáveis e naturais

8 alimentos que previnem cancer


Frutas Vermelhas

Podemos começar falando das frutas de cor avermelhadas, como os morangos, por exemplo, que é um excelente antioxidante rico em ácido elágico que impede a formação de tumores especialmente no aparelho digestivo. Esta fruta pode ser ingerida in-natura ou em forma de sucos naturais sem a adição de açúcar.



Melancia

A melancia é outro alimento natural que é rico em Licopeno a substância que dá ao fruto a cor avermelhada. Essa substância é antioxidante que como já citamos atua impedindo a ação dos radicais livres que atacam as células do corpo. A quantidade diária recomendada é de uma fatia de tamanho médio de melancia.


Abóbora

Outro alimento recomendado para prevenir o aparecimento do câncer é a abóbora, muito comum na cozinha brasileira. Esse alimento além dos muitos nutrientes essenciais ao organismo também contém antioxidantes que combatem os radicais livres evitando a formação do câncer no colo do útero, no cólon e nos pulmões, mas também previne doenças dos olhos e do coração entre outras.

Manga

A manga é mais um dos alimentos naturais que além de saborosa e nutritiva atua diretamente no combate a muitas doenças inclusive o câncer de mama e do colon, graças a riqueza de propriedade antioxidante que apresenta, e apesar de ficar abaixo do suco da uva e do próprio fruto, deve ser incluída no cardápio de toda a família, independente da espécie de fruta escolhida para consumo.

Uva

Com respeito à uva in natura ou mesmo usada em forma de sucos naturais, essa fruta é rica em polifenóis que atuam no combate aos radicais livres, porém devemos nos abster inteiramente do vinho, pois este contém álcool que anulam todos os efeitos da fruta, por isso, não confunda o suco natural com o produto industrializado com fermentação, isso pode ser fatal para sua saúde.

Cebola e Alho

Usados como temperos tanto o alho como a cebola também agem com muito sucesso no combate as células cancerígenas, pois eles apresentam substâncias que auxiliam no processo de desintoxicação do corpo que poderiam favorecer o desenvolvimento das células cancerígenas. Nesse caso, esses alimentos usados como tempero atuam diretamente na prevenção de câncer do aparelho digestivo, especialmente do intestino e também do pâncreas.

Couve e Brócolis

Entre tantos outros alimentos também podemos citar alguns vegetais como a couve-flor, couve-folha e brócolis que contém propriedades anticancerígenas como o Sulforafano que estimula as enzimas que protegem o corpo eliminando as toxinas que provocam câncer. Esses vegetais contribuem com a prevenção do câncer de próstata, pele, pulmão, fígado, bexiga e estomago.

Por essas e outras razões podemos concluir que uma alimentação saudável baseada em frutas, verduras e legumes, além dos cereais integrais garantem grandes benefícios ao organismo privando o corpo de muitas doenças inclusive a mais temida que é o câncer.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0



Eles vão fazer o milagre: Alimentos que previnem o Câncer e você deve comer



Leia também: