TESTE de gravidez positivo ( melhores exames )

Se você está desconfiada de quem tem uma gravidez a vista, para não continuar nessa incerteza, o ideal é recorrer imediatamente ao TESTE de gravidez positivo, que pode ser encontrado nas farmácias e se mostra bastante eficiente.

Se você usar adequadamente um teste de farmácia, seguindo todas as dicas, os resultados podem chegar de 97% a 99% de precisão. No entanto, apesar de tanta eficiência, pode acontecer os alarmes falsos também, ainda que raros.

Além do mais, muitas mulheres, se mostram com dificuldades de entender o resultado desses testes.  E para que isso não ocorra, o primeiro passo é ler minuciosamente as instruções. Pois como existem muitos tipos de testes, alguns apresentam duas barras lado a lado, enquanto outros em forma de cruz, por exemplo.

Teste de Farmácia, como Funciona?

 

Bom este teste traz anticorpos pelos quais tem por objetivo a identificação do hormônio conhecido como gonadotrofina coriônica humana (HCG) através da urina. E este hormônio é produzido pelas células que darão origem a placenta.

Isso acontece quando este hormônio entra na corrente sanguínea logo que o embrião se implanta no útero, logo após a fertilização do óvulo. Então aparece na urina e aumentará rapidamente nas semanas seguintes.

A concentração do hCG no sangue normalmente dobra a cada 2 dias. E quando o teste dá positivo, é bem provável que você esteja grávida mesmo. Porém quando acontece de dar negativo ou foi alarme falso ou ainda não deu tempo para o embrião se fixar e deverá esperar mais alguns dias.

Quando os anticorpos se unem ao hormônio, se juntam a ele, garantindo uma nova composição, e é desta reação que surge a 2ª listrinha que comprova de que a mulher está realmente grávida.

Para que o resultado seja realmente eficiente, é importante que a mulher use o primeiro xixi da manhã. Depois de alguns minutos o resultado aparece no mostrador do aparelhinho que pode variar de acordo com a marca.

O resultado pode aparecer em símbolos como de + ou -, listras, X ou ainda em versões digitais onde aparece grávida ou não grávida.

No caso das listras, 1 quer dizer que o teste deu negativo, 2 já quer dizer positivo, Se a segunda listra aparecer mais fraquinha, é sinal de que a mulher certamente está grávida, mas ainda bem no início da gravidez.

Como fazer o teste de farmácia

 

Bom compre o teste e verifique a data de validade, se não está vencido e faça o teste seguindo exatamente as instruções dadas na embalagem.

Alguns pedem para você tirar o xixi num copinho, e então colocar a fita dentro, já outros pedem para que você molhe o palito diretamente no fluxo urinário.

Mas é importante seguir as instruções, e fazer o teste com a primeira urina da manhã, pois ali terá mais concentração do hormônio. Se der positivo, irá aparecer uma linha ou linhas.

É  aconselhável que o teste de farmácia seja realizado logo no primeiro dia de atraso da menstruação para que o resultado seja mais preciso.

E se você quer se certificar mesmo de que está grávida, repita o teste após uns 5 dias.

*Após 10 minutos do teste, os valores podem ser alterados devido a ações externas.

Entendendo os resultados

 

Esses testes de farmácia, geralmente são bastante confiáveis. Mas claro que existem marcas que oferecem produtos mais sensíveis aos níveis menores do hormônio HCG.

Já, os que não são tão sensíveis, podem apresentar falsos resultados negativos, especialmente se a gravidez estiver muito no começo.

Mas é importante salientar, que a partir de 4 semanas, quando o HCG atinge o máximo,  todos eles, independente de marca, são capazes de detectar uma gravidez com precisão.

Para fazer o teste na hora certa, o ideal é contar 4 semanas após a última menstruação. No entanto, para quem tem ciclo irregular, o ideal é contar 14 dias após a provável concepção para então fazer o teste.

Falsos positivos – Apesar de muito raros podem acontecer, e isso geralmente devido a tumores nos ovários, tratamentos para fertilidade e injetáveis para o emagrecimento.

Em casos onde o resultado der positivo e mesmo assim você está na dúvida, repita o teste de 2 a 7 dias após, pois a cada 2 dias os hormônios dobram a quantidade.

 

Teste que mede as semanas

 

Basicamente igual ao outro, este traz a diferença de trazer uma fita de papel extra, extremamente sensível. Esta é capaz quantificar o hormônio HCG a 3 períodos após a concepção.

Com mostrador digital, este aparelho acaba mostrando o HCG com até 4 dias antes da data esperada da menstruação. Só que assim, a precisão cai e fica em torno de 65% mais ou menos.

 

Precisa ser a primeira urina da manhã?

 

Sim. Especialmente se o teste for feito com certa precocidade, pois assim terá maior acúmulo do Beta HCG. Mas se o teste for feito já coma menstruação atrasada, não precisará ser a primeira urina.

 

A precisão do teste depende do valor?

 

Sim e não.  Infelizmente, e geralmente os testes de preço maior apresentam maior sensibilidade ao HCG. E portanto, podem detectar o hormônio mais cedo. Porém, se o teste for realizado com atraso, todos trarão o resultado necessário.

Percebe-se então que tudo vai depender da época em que você irá fazer o teste.

Quanto custam estes testes

 

O preço destes testes pode variar muito, de acordo com a marca e o estabelecimento onde será comprado. Mas em média, podem ser encontrados com valores de 5,00 a 35,00 ou 40,00 reais mais ou menos. Algumas marcas podem custar um pouco mais.

Teste com Exame Sanguíneo

 

O teste com exame sanguíneo deve ser feito em laboratório, e é ainda o método mais garantido para confirmar uma gravidez, de fato. Já na primeira semana é possível identificar o óvulo identificado através do Beta hCG no sangue.

Mas como os laboratórios estão cada vez mais especializados, hoje os testes de farmácia, já podem ser considerados tão eficientes quanto os de sangue.

Mesmo assim, o exame de sangue sempre será pedido, mesmo que a gravidez já esteja confirmada.

 

Há necessidade de fazer o teste em jejum?

 

Não, em nenhum dos exames existe a necessidade de estar em jejum. A alimentação neste caso não irá interferir no resultado. A menos que junto com o teste de gravidez, vá fazer outros exames também como os de hemograma entre outros.

 

É preciso ter a prescrição médica para fazer o exame?

 

Não. Normalmente não. Pois este é um exame pelo qual você poderá ir diretamente ao laboratório, sem a necessidade de uma prescrição médica. A menos que este seja feito por plano de saúde, ai sim, deverá ter pedido médico. No entanto é um exame que custa em média 50 a 80 reais.

Alguns sintomas de Gravidez

 

Bom, normalmente a mulher apresenta alguns sintomas de gravidez, já nos primeiros dias. E entre os primeiros sintomas estão:

  • atraso menstrual, é claro
  • sangramento vaginal
  • dor nas mamas
  • cólicas e dor abdominal
  • aumento do volume das mamas
  • mudanças na aparência dos seios
  • constipação intestinal
  • enjôos, náuseas e vômitos
  • tonturas e mal estar
  • cansaço excessivo
  • muito sono
  • inchaço abdominal
  • aumento da frequência para urinar
  • desejos de comer certos alimentos
  • mudanças de paladar
  • aversão a determinados cheiros
  • aumento da retenção de gases
  • mudanças de humor
  • corrimento vaginal
  • dor de cabeça
  • acne

Mas é importante saber que nem todas as mulheres apresentam todos esses sintomas ao mesmo tempo, e cada uma é única, sentindo mais ou menos sintomas, dependendo do seu organismo.

Enquanto algumas apresentam quase todos os sintomas acima descritos, outras, podem apresentar 1 ou 2, 3, quem sabe.

Outro fator importante  é lembrar que esses sintomas não são exclusivos da gravidez, e portanto nem sempre indicam que vem um bebê por ai.

Fazendo Cálculo Gestacional

 

primeira coisa que você precisa saber é que a gravidez e o embrião não tem exatamente a mesma idade. E isso parece um tanto confuso, não é?

A gravidez começa a ser contada a partir da fecundação do óvulo pelo espermatozóide, e a partir de então são 38 semanas ou seja 268 dias.

Mas é bem complicado conseguir precisar o dia exato em que o óvulo foi fertilizado, e por isso, foi definido datar a gestação a partir do 1º dia da última menstruação.

Então, contando assim, resultará em 280 dias ou 40 semanas ou ainda 10 meses lunares de gestação.

A idade da gravidez tem 2 semanas a mais do que a idade do bebê, isso porque enquanto a gravidez começa a ser contada no primeiro dia da última menstruação, a idade do bebê começa a ser contada mais ou menos 14 dias após o último dia de um período menstrual de 28 dias.

Na primeira consulta, o médico usará um calendário para determinar o início provável do início e a data provável do parto. Nas consultas a idade do seu bebê será em semanas e não em meses.

Uma gravidez contada a partir do último dia da menstruação, normalmente dura de 37 a 42 semanas. Mas se o bebê nascer antes das 37 semanas será prematuro e depois das 42 semanas é considerado pós termo.

Quer fazer o cálculo?

 

  • Adicione 7 dias ao primeiro dia da sua última menstruação;
  • deste resultado diminua 3 meses;
  • agora some 12 meses

E terá a data provável do parto.

 

Como saber se é gravidez de gêmeos?

 

O que acontece é que se a mulher estiver grávida de gêmeos, o valor do Beta HCG será maior a cada semana. No entanto, para confirmar de que realmente está grávida de gêmeos deverá fazer uma Ultrassonografia a partir da 6ª semana de gestação.

 

E agora, o que fazer após a confirmação da gravidez?

 

Bom, a primeira coisa que deverá fazer é correr para o médico e começar imediatamente o seu pré natal. Além disso, deverá começar uma bateria de exames para garantir de que terá uma gestação SAUDÁVEL. É preciso prevenir qualquer inconveniência como diabetes gestacional ou eclâmpsia.

Falamos sobre TESTE de gravidez positivo e negativo, falamos tanto do de sangue que é o mais tradicional como dos de farmácia que já tem se mostrado bastante eficientes.

Mas, é importante saber que antes mesmo de uma mulher pensar em engravidar, é preciso tomar alguns cuidados essenciais para a sua saúde e do bebê.

Então, cuide da sua alimentação, tome muita água, faça atividades físicas e mantenha o peso ideal. Não fume, não beba bebidas de álcool, e muito menos use drogas. Seu bebê será aquilo que você ingere, viu?

Então vale a pena se cuidar, né?