Guia da Ejaculação Precoce, Tratamentos Disponíveis

A ejaculação precoce é uma das disfunções sexuais mais comuns nos homens. De fato, a cada 10 homens 3 apresentam ou apresentarão a ejaculação precoce em sua vida!

Cerca de 30% dos homens enfrentam o problema da ejaculação precoce no mundo todo

Felizmente, esse problema é também uma das condições sexuais mais tratáveis.

Neste artigo, iremos informa-lo sobre os prós e contras de cada opção de tratamento disponível, para que você possa decidir o que seria melhor para você.

O que é

Precisamos primeiramente falar um pouco sobre o que é a Ejaculação Precoce para que você possa saber se, se enquadra neste problema que pode ser tão comum nos homens.

A ejaculação precoce é fato de um homem durante uma transa, chegar a ejacular em até 2 minutos do início da relação.

Quando ela ocorre uma ou outra vez durante a vida não há problemas.

Mas quanto o homem em toda transa não consegue controlar e já vai gozando sempre antes de 2 minutos de penetração, então é considerado um problema de disfunção, e felizmente é tratável, basta procurar um médico da área, ou  utilizar um método de tratamento adequado.

acabando com ejacula%C3%A7%C3%A3o precoce 490x339 Guia da Ejaculação Precoce, Tratamentos Disponíveis

Mas, para entender como lidar com a Ejaculação Precoce, primeiro precisamos entender sobre quais são as suas possíveis causas.

Causas da ejaculação precoce

Existem muitas causas subjacentes possíveis para a ejaculação precoce .

Já foram identificadas inúmeras causas que levam os homens a apresentar a EP, e graças a identificação dessas causas, já é possível tratar o mal.

No entanto muitos homens não conseguem identificar quais são as suas dificuldades e sensações que ocorrem durante a relação que os levam a ejacular antes do ideal.

Homens com essa condição não conseguem identificar os sentimentos e sensações apresentados antes do orgasmo – esse é o ponto sem identificação.

Em outras palavras, homens com EP são incapazes de reconhecer que estão prestes a ejacular até que já seja tarde demais.

Isso dificulta dificulta a tentativa de evitar que a ejaculação aconteça cedo demais, o que também significa que sua resistência e sensibilidade nunca terá a chance de ser melhorada.

Tratamentos para Ejaculação Precoce

Abaixo começaremos a falar de tratamentos que estão disponíveis e tem apresentados resultados satisfatórios, e tem melhorado muito a vida sexual de muitos homens.

Analisaremos os prós e os contra de cada técnica aplicada, vejamos.

Exercícios de Terapia Sexual Comportamental

Os exercícios de terapia sexual comportamental são exercícios especiais de masturbação ou de penetração total, desenhados para ajudar os homens a superar a ejaculação precoce.

Durante os exercícios, você irá praticar a identificação quanto ao seu “momento que antecede a ejaculação”, para que você então comece a prolongar o tempo do sexo até a ejaculação.

Como será a sessão de exercícios:

  1. Você ou seu parceiro estimularão seu pênis até que seu nível de excitação quase alcance o clímax.
  2. Você cessa a estimulação, então seu nível de excitação diminuirá.
  3. Quando estiver relaxado, você continuará com a estimulação.
  4. Você precisará repetir este processo várias vezes. Com a prática, o tempo até a ejaculação aumentará e seu controle melhorará.

Durante a sessão de exercícios, uma das duas técnicas de terapia sexual é usada para interromper a estimulação:

Método de Squeeze – Aqui você para a estimulação e aperta firmemente a glande (cabeça) do seu pênis para ajudar a parar a ejaculação.

O método Stop Start – Como o nome sugere, isso requer que você pare a estimulação antes do orgasmo para que seus níveis de excitação possam ser reduzidos antes de você começar de novo.

O processo para esse tipo de tratamento possui vários passos e contém diferentes técnicas e / ou posições de estimulação.

Cada passo fornece um nível de estimulação mais alto que o anterior. O ritmo em que você progride entre os exercícios varia de pessoa para pessoa, mas geralmente leva entre 4 e 12 semanas.

Resultados Apresentados no final das 4 a 12 semanas: No final do tratamento, você deve ser capaz de aguentar muito mais tempo nos movimentos de vai e vem, simplesmente controlando a intensidade e a velocidade desses movimentos.

Para quem são indicados os exercícios:

Estes exercícios fornecem uma excelente solução para aqueles que estão procurando uma solução a longo prazo e estão dispostos a dedicar tempo em prol de um maior controle da ejaculação, colocando um bom esforço e disponibilidade de tempo para realizar os exercícios.

Vamos a nossa lista de prós e contras.

Prós

Solução a longo prazo – A principal vantagem dos exercícios de terapia sexual comportamental é que essa fornece uma solução a longo prazo. Ao se treinar, você adquire a capacidade de controlar sua própria ejaculação.

Muitos homens consideram isso incrivelmente empoderador.

Um tratamento natural – Outras soluções mascaram os sintomas da ejaculação precoce através do uso de medicamentos e materiais dessensibilizantes.

Em contraste, os exercícios de terapia sexual comportamental são um tratamento completamente natural.

É eficaz – Estes exercícios têm sido utilizados por terapeutas sexuais como uma opção de tratamento primário para a Ejaculação precoce há mais de 5 décadas.

Numerosos estudos mostraram sua eficácia. Um recente estudo realizado mostrou um aumento de 8,5 vezes na duração da relação sexual entre os pacientes com Ejaculação Precoce.

Vida sexual sem Medicação – Você não será dependente de nenhum medicamento ou outro material. Isso permite que você desfrute de uma vida sexual livre de estresse sem nenhum ponto negativo.

Contras

Os resultados levam tempo e esforço – Geralmente, leva entre 4 e 12 semanas para ver os resultados; e durante esse tempo você será obrigado a se comprometer com o processo.

Nem todos os homens estão motivados o suficiente para se dedicar e colocar esse esforço em prática.

Mas o poder de uma vida sexual satisfatória nunca deve ser subestimada; e se a EP é algo que você quer definitivamente superar, nós acreditamos que você vai achar que vale a pena dar uma chance a esse método.

Não é fácil sem orientação – É muito importante saber quando fazer as alterações entre os exercícios para o tratamento funcionar corretamente.

Um plano de tratamento personalizado , criado e supervisionado por um profissional de terapia sexual, é a melhor maneira de se obter os resultados desejados.

Onde encontrar esse tipo de tratamento?

Existem algumas maneiras que você poder aderir ao tratamento.

Você pode procurar ajuda profissional Terapeuta Sexual, e agendar uma sessão com um terapeuta sexual certificada.

Esse profissional será capaz de orientá-lo sobre como realizar esses exercícios e criará para você um plano de exercícios pessoais.

Você retornará ao terapeuta sexual para consultas de acompanhamento para que ele possa ajustar seu plano de exercícios de acordo com seu progresso.

Tratamento com Exercícios de Kegel

Embora este seja um tratamento comumente sugerido para a ejaculação precoce no mundo on-line, a eficácia dos exercícios de Kegel como tratamento para a ejaculação precoce continua sendo um tema controverso entre os especialistas em terapia sexual.

Estamos citando aqui essa forma de tratamento pois a mesma é usada por alguns profissionais da área de terapia sexual.

Medicamentos de prescrição

Embora os exercícios de terapia sexual possam ser a única maneira de realmente melhorar seu controle ejaculatório, existem outras soluções que podem ajudar os homens a lidar com os sintomas da ejaculação precoce.

Os antidepressivos ou analgésicos podem ser prescritos por alguns terapeutas sexuais em homens que lutam contra a ejaculação precoce.

Off-labeling significa aproveitar os efeitos colaterais de um medicamento que foi projetado para tratar um problema, a fim de tratar um problema diferente.

tratamento apra ejacula%C3%A7%C3%A3o precoce 490x367 Guia da Ejaculação Precoce, Tratamentos Disponíveis

Por exemplo, alguns antidepressivos comuns do grupo SSRI, como Prozac e Seroxat, podem ter o resultado de fazer a ejaculação ficar retardada.

A desvantagem disso, no entanto, é que a pessoa que toma as pílulas também pode experimentar uma perda de desejo sexual e disfunção erétil.

Dapoxetina (Priligy)

Recentemente, um novo medicamento de prescrição SSRI chamado Dapoxetina (comercializado como Priligy) atingiu os mercados europeus (Nos EUA ainda aguardam resultados de pesquisas e permissões).

Assim como a falta de rotulagem dos antidepressivos, supõe-se que ela tenha um resultado que é o retardamento da Ejaculação.

Entretanto, estudos recentes mostram que aproximadamente 90% dos homens interromperam o uso da droga após 12 meses.

Por quê? As principais razões mencionadas foram que o efeito da droga não atendeu às expectativas ou não funcionou. Outras razões incluíram os custos da droga, efeitos colaterais e uma resultante perda de interesse pelo sexo.

90% dos homens interromperam o uso da droga após 12 meses

Quando são indicados os medicamentos:

Enquanto muitos homens relutam em tomar antidepressivos prescritos ou analgésicos, esta pode ser uma opção viável para aqueles que estão abertos ao uso e prescrição das medicações.

Vamos a lista de prós e contras das medicações prescritas.

Prós

Fácil – A vantagem mais óbvia é o mínimo esforço necessário. Após a sua visita ao consultório do seu médico, tudo o que você precisa fazer é tomar o medicamento conforme as instruções.

Eficaz – Para alguns homens, as drogas podem ser altamente eficazes. Se este pode ser o seu caso (mas para isso você terá que fazer o uso da medicação até descobrir se funciona ou não com você) – e você não tiver nenhum efeito colateral – esta pode ser uma excelente solução.

Contras

Pode causar efeitos colaterais – Essas drogas podem causar vários efeitos colaterais, como dores de cabeça, tonturas, náuseas, boca seca, sonolência e diminuição da libido, em alguns casos causando impotência.

Perda da ereção natural – O custo de tomar certos medicamentos é a perda de espontaneidade que é a ereção natural, causando impotência.

Anafranil (Clomipramine), por exemplo, é somente eficaz seis horas após a administração. Isso significa que você precisará fazer uso diariamente até seis horas antes de cada relação sexual.

Altos custos dos medicamentos – Os custos podem se tornar significativos ao longo do tempo.

Solução temporária – A desvantagem mais importante, em nossa opinião, é o fato de que os medicamentos tratam os sintomas sem realmente abordar o problema subjacente.

Em outras palavras, uma vez que você pare de tomar as pílulas, controle da Ejaculação Precoce, provavelmente esse problema retornará.

Onde procurar tratamento?

Uma vez que todos esses medicamentos exigem receita médica, você teria que agendar uma consulta com um médico licenciado ou um terapeuta sexual, Geralmente em Clínicas de Andrologia.

Sprays, cremes e preservativos anestésicos

Outra solução que existe há muitos anos e que aumenta o tempo de duração até que ocorra a ejaculação é o uso de materiais anestesiantes.

Estes geralmente vêm na forma de um spray ou creme que você aplica ao pênis.

Hoje, também há preservativos que contêm o material entorpecedor dentro deles. Em nossa experiência, os preservativos não são práticos, porque o material dessensibilizante leva cerca de 5 a 20 minutos para ser absorvido.

Listamos os prós e contras para ajudá-lo a descobrir se os materiais dessensibilizantes são adequados para você:

Prós

Eficaz – Os materiais dessensibilizantes demonstraram ser eficazes. Eles são comercializados há mais de 25 anos.

Alguns estudos mostraram que os materiais dessensibilizantes podem ajudar os homens a durarem até 6,3 vezes mais.

Resultados rápidos – Esta é uma solução rápida e fácil; e diferentemente das drogas que mencionamos anteriormente, não é necessária uma receita médica.

Contras

Diminuição do prazer – Como o material adormece o pênis, sua própria satisfação sexual pode ser diminuída. Ainda assim, alguns homens colocam as necessidades do parceiro antes das suas e sentem que este é um pequeno preço a pagar.

Perda de ereção natural – O material deve ser aplicado ao pênis enquanto flácido, 20 minutos antes da penetração.

Risco de anestesiar o parceiro – Existe o risco de o material passar para a vagina do sua parceira, entorpecendo-a também.

É importante garantir que o material seja completamente absorvido antes da penetração ou sexo oral.

Não é fácil de usar – Encontrar a dose certa é um processo delicado.

Não aplicar o insuficiente será ineficaz, enquanto a aplicação excessiva diminuirá muito o seu prazer sexual e poderá torná-lo incapaz de conseguir uma ereção.

Uma solução temporária – A desvantagem mais significativa, em nossa opinião, é o fato de que esta é apenas uma solução temporária.

Sua Ejaculação Precoce provavelmente retornará quando você parar de usar os dessensibilizadores.

Onde procurar por essa forma de tratamento?

Você pode comprar sprays, cremes ou preservativos dessensibilizantes em muitas farmácias sem receita médica. Eles também estão disponíveis em muitos sites da internet.

Tratamentos Alternativos

Existem alguns remédios caseiros e tratamentos alternativos que são comumente recomendados pela internet para tratar a ejaculação precoce.

Entre estes incluem yoga, acupuntura, suplementos de zinco, fitoterapia etc.

Infelizmente, não há evidências suficientes para apoiar a eficácia desses tratamentos e sugerimos que os clientes se atenham aos métodos de tratamento mencionados acima.

Práticas ineficazes para Ejaculação Precoce

Muitos homens não se sentem o suficientemente a vontade e falar de sua Ejaculação Precoce e relutam em falar sobre isso com um profissional.

Embora haja alguns bons conselhos disponíveis on-line, há também muitas informações imprecisas e inúteis, desde dicas ineficazes até ideias contraproducentes.

Aqui está uma lista de conselhos ruins para a Ejaculação Precoce:

A Masturbação minutos antes da transa

Masturbar-se minutos antes do sexo ou ter mais de um orgasmo durante o sexo é uma dica comum para os homens durarem mais no sexo.

E, embora seja verdade que alguns homens são capazes de durar mais tempo na segunda vez, após ter tido a primeira goza, isso não resolve e vai na raiz do problema; especialmente quanto mais você envelhece, mais tempo levará para obter uma ereção após a ejaculação.

Alguns homens mais velhos que costumavam confiar em ter uma nova ereção na segunda vez, após a primeira gozada, se decidiram por tratar o problema como um Andrologista, quando não conseguiam mais uma segunda ereção após alguns minutos da primeira transa.

Além disso, outra coisa a ter em conta é que muitas mulheres podem não querer fazer sexo uma segunda vez.

Tudo isso significa que tratar o problema é uma solução muito melhor do que confiar em tudo que corre bem na segunda vez.

Tentando diferentes posições sexuais

Muitos homens achar que usando posições sexuais mais adequadas, os ajudarão no controle da ejaculação, porém isso não impedirá que a ejaculação precoce ocorra.

Posições sexuais menos estimulantes ajudarão somente depois que você vencer a ejaculação precoce.

É verdade que é mais fácil controlar a ejaculação em algumas posições sexuais, mas se você realmente sofre de EP, e confiar em uma posição sexual para resolver o seu problema você com certeza se frustrará.

Se você decidir iniciar um tratamento para Ejaculação Precoce, você pode tentar essas posições que você acha que lhe ajudam no controle da ejaculação depois de completar o tratamento (assim como alguns homens sem EP usam posições diferentes para obter maior controle).

Ingerindo bebida alcoólica ou usar drogas ilegais

Muitos homens acreditam que consumir bebidas alcoólicas antes do ato sexual pode ser benéfico pois ajuda no controle da ejaculação, e é bem verdade que isso pode ocorrer em apenas alguns casos.

Mas o que é certo, é que assim como os cremes e sprays que contem anestésicos, o homem não terá o melhor proveito do momento, perdendo a libido, e muitas vezes até (como diz o dito popular, broxando).

O consumo excessivo de álcool ou drogas ilegais representa um sério risco para a saúde, e envolver-se no uso desses entorpecentes sempre que você quiser fazer sexo é uma má ideia.

Mas além dos riscos para a saúde, também é uma péssima ideia para o tal controle da ejaculação. Como mencionamos anteriormente, a EP é causada por uma incapacidade de identificar os sentimentos e sensações que você sente antes de ejacular.

Em vez de estar mais em contato com seu corpo, o álcool apenas reduz seu foco e perpetua seu problema.

Conclusão

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual muito comum, e não você não deve se envergonhar. Felizmente, é também uma das condições sexuais mais tratáveis.

Os exercícios de terapia sexual comportamental são uma solução poderosa que pode ajudá-lo a superar a EP; e você pode aprender a usar esse método com a ajuda de um terapeuta sexual .

Existem também várias soluções temporárias que podem ajudá-lo a tratar os sintomas, como dessensibilizantes (anestésicos específicos) ou medicamentos antidepressivos.

Não deixe a EP dexa-lo desanimado! Tome medidas para tratar o seu problema, e a EP fará parte do seu passado.

Leia também:
Pomada para sensibilidade da glande peniana – ejaculação precoce

Como tirar o amarelado da geladeira e microondas deixando-os como novos

Tratamento Argila Verde para Varizes na Perna, como fazer

Marido com Astenozoospermia é possível Engravidar?

Remédio para Aumentar Leite Materno ( testado e Aprovado )