Quanto custa uma Cirurgia de Ginecomastia?

Olá, seja muito bem vindo, este texto tem por objetivo principal lhe informar sobre a Ginecomastia Puberal masculina, então vamos a algumas preciosas informações que podem lhe ajudar na busca dos melhores tratamentos.

Vamos falar também sobre a cirurgia, e vamos saber quanto custa uma cirurgia de Ginecomastia caso você não tenha paciência para esperar por uma vaga cirúrgica gratuita vinda através do Sus, que também oferece o procedimento para toda população brasileira.

Antes vamos a alguns dados super importantes: Você sabia que é na puberdade o período em que essa deficiência se apresenta em um maior número de pessoas.

Cerca de 6 em cada 10 jovens são afetados durante a puberdade, e de maneira universal, 3 a cada 10 homens sofrem deste problema.

Muitos homens ficam incomodados com a sua aparência visual e acabam buscando por formas de tratamento mais eficazes, e é dessas que iremos falar logo abaixo, acompanhe.

O que é Ginecomastia puberal

Ginecomastia Puberal é uma anormalidade que ocorre nas mamas dos homens, e em sua maior parte em rapazes que passam por períodos da puberdade como já dissemos.

Essas mamas são acúmulo de gorduras na região peitoral, por isso os rapazes tem a aparência de ter peitinhos, e isso acaba sendo trágico na cabeça desses rapazes que acabam se frustrando e a sua alto estima acaba sendo afetada.

Em rapazes dos 13 aos 16 anos é bastante comum e até existe um tabu que prega que a causa do aumento das mamas em adolescentes se deve pelo vício em masturbação, já que a masturbação é bastante comum com a garotada desse faixa etária, porém como falamos neste parágrafo, é mito.

Antes e depois da Cirurgia de Ginecomastia

Se após os 17 ou 18 anos as mamas desaparecerem, a anomalia é classificada como Normal, porém se não desaparecer será necessário fazer uma investigação mais apurada por parte dos médicos fazendo exames e analisando o estilo de vida de cada um.

Causas do aumento das mamas em homens

O aumento das mamas em rapazes e homens em idade adulta ocorre na maioria dos casos devido a fatores hormonais, mas também ocorre devido as excessos de tecido na região da mama ou das mamas (já que pode ocorrer unilateralmente ou bilateralmente).

Entre outras causas devemos citar o fato de estar acima do peso. O acumulo de gordura na região pode ocorrer em demasia e assim a mama masculina fica aumentada.

E também algumas doenças contribuem e muito para que ocorra a Ginecomastia, por isso é super importante uma consulta ao médico para que ocorra uma avaliação feita com exames precisos.

Outra causa que não se deve deixar de citar é o uso de certas medicações e o uso de Anabolizantes.

Dentre algumas medicações que podem gerar aumento das mamas em homens citamos o Omeprazol, o Cetoconazol, o Diazepan, remédios para tratamento da Aids, a Cimeticona e muitos outros remédios que quando usados de forma contínua, o organismo acaba metabolizando e gerando o acumulo de lipídios que são as células e tecidos adiposos, células de gordura.

Para Maiores informações Clique aqui e conheça todos os remédios que podem contribuir para a formação da Ginecomastia.

Cid 10 N62 Hipertrofia da mama

A sigla Cid10 foi criada com o objetivo informativo que pode ser encontrada catálogo de doenças que foi feito pela OMS Organização mundial de saúde.

N62 se enquadra dentro deste catálogo de doenças como Hipertrofia da mama que é o aumento da mama que não é normal, causando a aparência de pequenos seios.

Em homens a Hipertrofia da mama ocorre em maior número na fase da puberdade, e também ocorre em adultos, essa patologia possui até 3 graus.

Em mulheres a Hipertrofia da mama é um super aumento dos seios gerando diversas dificuldades em mulheres sendo uma das principais as dores nas costas devido ao excesso de peso, e o tratamento mais indicado é a mamoplastia.

Preço de uma Ginecomastia

A Ginecomastia Cirúrgica para homens possui os mais variados preços, pois como sabemos cada médico tem o seu preço, mas podemos citar aqui que os preços vão variar dos R$ 2 mil até R$ 5 mil reais.

O preço final do tratamento cirúrgico inclui a internação médica, o uso do centro cirúrgico, o pagamento do médico principal que fará a cirurgia, parte do preço final também irá para o médico Anestesista e outros custeios.

O tratamento cirúrgico também está disponível nas redes de saúde publicas e o Sus é quem irá custear a operação para diminuição das mamas em homens, se você não dispor dessa grana toda, Sugerimos que se apresente em uma unidade básica de saúde de sua cidade para a primeira consulta com o Clínico Geral.

Resultados garantidos após procedimento cirúrgico

Lá você mostrará o seu problema o médico Clínico geral ao se espantar com o tamanho e anormalidade de suas mamas lhe encaminhará para o médico adequado que pode lhe indicar o melhor tratamento, se cirúrgico ou com remédios.

Quanto é Recomendada a Cirurgia de Ginecomastia

A Ginecomastia está classificada em 3 graus.

O Grau I é o aumento somente do botão mamário mamário masculino, a popular tetinha.

O Grau II e III é uma aumento que vai além do aumento do botão mamário, ele pega a pele ao redor da auréola, e o visual estético é de que o homem realmente possui seios.

Então o tratamento realizado através de cirurgia é recomendado quanto não pode diminuir o tamanho da mama através de remédios, que é alguns casos de Grau II e todos causos de Grau III, que é quando o homem tem um aumento assustador das mamas.

Como é a cirurgia de Ginecomastia

O médico solicitará diversos exames para se certificar de que esteja tudo em ordem para que então você seja aprovado a passar pelo procedimento cirúrgico.

Como qualquer cirurgia, o paciente precisa estar em jejum de no mínimo 8 horas inclusive sem ter bebido líquidos.

Em casos mais simples de Ginecomastia de Grau II não é necessária a internação pré operatória, já nos casos de Ginecomastia de Grau III você deverá passar pela internação.

O procedimento pode ser feito por Lipoaspiração. Esse procedimento é o menos evasivo, basta anestesia local, e apenas pequenos furos serão feitos para sucção da gordura localizada para diminuição da mama.

O procedimento pode ser feito por Cirurgia de Remoção. Esse procedimento é feito em conjunto tanto lipoaspirando as glândulas de gordura quanto fazendo remoção de parte dos tecidos apresentados em excesso.

O procedimento pode ser feito por Mamoplastia Redutora. Esse procedimento é escolhido em casos onde a Ginecomastia atingiu o grau mais elevado, então será um procedimento muito mais evasivo.

Aqui será removido gordura debaixo da pele, a aréola será removida e reconstruída e será removida boa parte da pele.

Ginecomastia Dói?

Durante o procedimento cirúrgico não dói nada. Graças a anestesia feita localmente ou geral, o paciente dorme e só acorda depois que o procedimento cirúrgico terminou.

Porém durante o pós cirúrgico o paciente pode sofrer algum tipo de dor devido a alteração da região operada que passará por um processo de recuperação.

Contudo fique tranquilo, pois você será receitado para medicação para controle de dor e medicação para que não ocorra inflamação no local.

Basta fazer o uso da medicação e ficar em total repouso de 15 dias em casos mais simples até 30 dias para os graus mais elevados.

Qual o médico certo

Em geral os médicos indicados são o Endocrinologista que é um médico que analisa toda a parte fisiológica do paciente analisando diversos exames.

O Mastologista e também o Cirurgião Plástico são os médicos que tratarão a sua anormalidade, então procure por esses profissionais de saúde.

O mastologista geralmente avalia em que grau está o seu problema, e o cirurgião é quem define qual o procedimento cirúrgico mais indicado.

Remédios para Ginecomastia

Ginecomastias mais simples de baixo grau podem ser tratadas por via medicamentosa, não sendo necessária intervenção cirúrgica.

Existem 3 ótimos medicamento no mercado e ele são muito bem vindos especialmente quando a Ginecomastia masculina ocorreu pelo uso de Anabolizantes.

Então os medicamento são indicados para mamas de grau I e também usuários de Anabolizantes, vamos conhecer esses medicamentos.

Tamoxifeno – O medicamento Tamoxifeno foi um medicamento lançado no mercado para tratar mulheres com câncer de Mama. Porém esse remédio já é bastante conhecido nas academias de norte a sul do país.

Quem faz uso de Esteroides Anabolizantes sabe que um dos principais efeitos colaterais do uso dessas medicações para rápido ganho de massa muscular é também o aumento das mamas.

Clomifeno – Já o remédio Clomifeno é um remédio que tem por principal objetivo, o tratamento para infertilidade em mulheres que desejam ficar grávida.

O Clomifeno reduz a produção da Prolactina que em mulheres é o hormônio que ajuda a produzir o leite materno.

Em homens esse hormônio pode ser um responsável pelo aumento das glândulas de mama, então esse pode ser receitado para combate da Ginecomastia.

Dostinex – O dostinex também tem por função o bloqueio da produção do hormônio prolactina, esse remédio também auxilia na diminuição das mamas em homens.

Conclusão

A Ginecomastia atinge as fases da puberdade e também a idade adulta, os fatores são hormonais e também são causados por alguma doença ou uso de medicação.

O tratamento é cirúrgico para graus mais elevados, e vimos quanto custa em média uma cirurgia de Ginecomastia, bem como as fases pre, a fase operatória e pós operatória.

Também descobrimos que alguns remédios podem ser muito úteis para tratar Ginecomastia.

E claro, usuários de Esteroides Anabolizantes também devem usar os remédios para inibição do aumento das mamas.

Não deixe de compartilhar para que outras pessoas também saibam como tratar essa disfunção muito comum no público masculino.