Meu Bebê mexia muito Agora Mexe pouco, Porque será

Não são poucas as mães, especialmente as de ‘primeira viagem’ que se preocupam e em algum momento questionam Meu Bebê mexia muito Agora Mexe pouco. Por isso vamos discorrer aqui um pouco sobre esse assunto e ajudar no que for possível.

A partir do quinto mês as surpresas são muito agradáveis pois a barriga começa a ficar mais evidente e o bebê começa a se mexer ao ponto de a mão sentir seus chutes e movimentos. A comunicação agora é bem maior e dá para saber se ele está bem ou não.

No início o bebê se mexe muito sutilmente e à medida que o tempo vai passando, se mexe cada vez mais forte com movimentos muito variados. logo a mãe vai perceber que em alguns momentos do dia, ele se mexe mais e noutros fica quietinho.

Fase em que o bebê mexe mais

do quinto ao  sétimo mês é a fase em que o bebê se mexe a todo vapor, e dá  chutes para todos os lados, e se notar bem, eles são mais após as refeições e ao deitar, quando a mãe se acomoda e o bebê tem mais espaço para chutar.

Uma coisa importante e que toda mãe deve saber, é que cada bebê é exclusivo e tem seu próprio tempo de dormir, de espernear e a mãe vai aprender isso muito logo que ele comece a se movimentar.

Por isso é importante ficar atenta aos movimentos dele desde o início e perceber quais são os padrões que estabelece, pois é bem provável que vá assim até o final da gravidez.

Mesmo que ele se mexa pouco, mas segue o mesmo padrão que estabeleceu no início, tudo bem. Caso mude e se movimente de maneira estranha, é bom consultar seu médico imediatamente.

Fase que bebê mexe menos

É relativamente comum acontecer de o bebê sair do seu padrão e começar a se mexer menos, e é nessa fase que as mães quase enlouquecem.

Caso isso aconteça com você, faça o seguinte:

  • Deite-se de lado e apoie a barriga numa almofada e fique assim por algum tempo;
  • Experimente tomar algo frio, pois o frio fará com que o bebê se mova para tentar fugir do frio;
  • Coloque música alta ou faça um barulho inesperado;
  • Experimente comer um chocolate, pois ao final de 1/2 hora, seu bebê vai ficar mais agitado.
  • Experimente empurrar sua barriga de um lado para outro, pois se o bebê estiver bem, com certeza, irá se mexer.

Caso nada disso faça com que seu bebê se mexa, então o ideal é que você procure um médico imediatamente, pois é provável de que algo não está certo.

Importante: Segundo alguns médicos, o bebê não poderá ficar mais do que 8 a 12 horas sem se mexer, caso isso aconteça, algo está errado e é preciso correr para o médico, pois poderá ser algum caso de insuficiência placentária ou algo assim.

O médico deverá ouvirá os batimentos do coração do bebê e poderá dizer se ele está recebendo o oxigênio necessário. Se estiver recebendo pouco esses oxigênio vai para os órgão mais importantes, e os menos ficam em déficit, fazendo com que o bebê se mexa menos.

Doenças como a hipertensão e diabetes, podem levar a esse déficit de oxigenação e também podem levar o bebê a morte.

Por outro lado, o bebê também precisa ficar quietinho para dormir e crescer, mas nunca mais do que 8 a 12 horas, ok?

O biotipo físico da mamãe Influencia?

O biotipo físico da mãe pode ter influência séria na vida do bebê, pois uma mãe muito magra pode dar indícios de falta de nutrição, não tendo nada a oferecer para a nutrição do bebê. podendo parir um bebê com deficiências nutricionais severas, podendo levar até a morte.

Já por outro lado quando a mãe tem o peso acima do estabelecido, é muito fácil acontecerem doenças perigosas como hipertensão, e diabetes, o que poderá causar sérios problemas ao bebê e inclusive levar a morte.

E se estamos falando de movimentos do bebê, fique certa de que como já foi comentado, a hipertensão e a diabetes, faz com que a oxigenação do bebê fique defasada, não oxigenando os órgão menos importantes, deixando-o claramente sem muitos movimentos.

Será que o bebê é saudável?

Depois do quinto mês, a mãe sente seu bebê se mexendo cada vez mais, mas nos últimos dias de gravidez, é normal que ele se mexa menos, só por falta de espaço, pois ele já cresceu muito.

Qualquer coisa fora dos padrões aqui descritos, é de preocupar, e sem perda de tempo a mãe deverá ir ao médico para avaliar tudo.

Quando se preocupar

Você mãe deve se preocupar se já está acostumada com um padrão de movimentos do seu bebê, e de repente ele muda radicalmente ficando quieto, e especialmente se ficar por mais de 8 a 12 horas sem se movimentar. Nessa situação não existe outra alternativa a não ser correr para o médico.

Então é isso, agora você já está bem informada sobre esse questionamento que não cessa: ‘Meu Bebê mexia muito Agora Mexe pouco‘. Fique atenta e a qualquer dúvida, não exite em comunicar seu médico, ok?